quinta-feira, 5 de março de 2009

Saudades da Escola

Nasci no ano de 1972 (sou do século passado), me lembro que em minha época de escola, os professores eram verdadeiras autoridades.
Me lembro que os únicos comércios autorizados eram a cantina, a venda de livros e no muito uniformes na secretaria.
Me lembro que tinhamos respeito pelos mestres e que mesmo quando crianças, brinquedos, jogos e afins eram proíbidos em sala de aula.
Me lembro que iamos a escola (primária, média ou superior) para estudar, serem avaliados e se merecedores, aprovados.
Hoje é diferente.
Hoje se vai a escola para se ampliar o ciclo de amizades.
Para se namorar agarrado na entrada do colégio.
Fumar do lado de fora, pois (por enquanto) é proibido fumar nas dependencias da instituição de ensino.
Para trocar experiências pessoais e se marcar novos passeios e compras.
O professor deixou de ser uma autoridade para se tornar um subalterno.
As faculdades são verdaeiros Shopping Centers que faturam de seu estacionamento ao salão de beleza ou a loja de Surfeware.
Sei que vai ter gente que vai discordar do que digo, mas se doarem um pouco de seu tempo e assistirem aos vídeos que estão postados abaixo, pensarão duas vezes antes de discordar.

Importante!!! Alguns dos vídeos é indicado somente para maiores de 18 anos!






Nós que somos pais temos que nos preocupar com isso, caso contrário o que será do futuro de todos nós, afinal nas escolas esta sendo formada a futura sociedade.


Luiz Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.