expr:content='data:blog.isMobile ? "width=device-width,initial-scale=1.0,minimum-scale=1.0,maximum-scale=1.0" : "width=1100"' name='viewport'/> Cineasta Luiz Rangel: 1° Cine Grandes Curtas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

1° Cine Grandes Curtas



Festival Nacional de Curtas da Cidade de Pelotas
FENADOCE 2009.


Este Festival viabiliza uma parceria entre a comissão organizadora da FENADOCE e a Associação Pelotense do Cinema – CINEPEL, com o objetivo maior de realizar o primeiro festival nacional de filmes e vídeos de Pelotas, edição 2009, que ocorrerá no período de realização da FENADOCE, do dia 03 à 21 de junho, em auditório montado para projeção de vídeo com capacidade para 300 pessoas.

Todos os inscritos serão exibidos.

Marcando calendário juntamente com a Fenadoce, o Festival Nacional de Curtas Metragens, “A Doce Arte do Cinema”, é uma jornada cultural que envolve cinema e vídeo, realizada na cidade de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, cuja programação destaca a mostra competitiva. É um festival nacional de cinema e vídeo voltado também para diretores que estão estreando na função e realizaram filmes nos formatos de curta-metragem.

Espaço para mais de 400 obras cinematográficas de curta duração.

Em face de se tratar de um festival inovador, onde todas obras áudiovisuais inscritas serão exibidas conforme regulamento, este projeto tem como intuito principal, divulgar e fomentar o já consagrado sucesso da FENADOCE, com público médio de 350 mil visitantes, que vem mais uma vez mostrar através de seus diretores que para atingir o sucesso, cada vez mais é preciso ser visionário, sabendo a importância de diversificar para expandir. O evento proporcionará ainda, aumento do prestigio cultural do nosso país, irá descobrir novos talentos em todas as áreas que envolvem a sétima arte e permitirá ainda o aperfeiçoamento destes através de palestras, debates e workshops.

Evento realizado em feira nacional - FENADOCE - com visitação superior a 300 mil pessoas.

Vale salientar que este será o primeiro de um festival anual, que em futuro próximo, será aberto à exibições de outros países, tornando-se então um festival internacional de curtas, estimulando o áudiovisual na região com trabalhos voltados a difusão, exibição, acervo e incentivo ao fomento nesta área.

Uma verdadeira celebração do cinema nacional em 19 dias de evento.

Participe, a sua inscrição é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.