expr:content='data:blog.isMobile ? "width=device-width,initial-scale=1.0,minimum-scale=1.0,maximum-scale=1.0" : "width=1100"' name='viewport'/> Cineasta Luiz Rangel: Cuidado com Falsos Diretores, Falsos Caça Talentos e Falsos Produtores, sem Falar é Claro, com Golpistas!!!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cuidado com Falsos Diretores, Falsos Caça Talentos e Falsos Produtores, sem Falar é Claro, com Golpistas!!!!!





"A AGAUVI (Associação Gaúcha do Audiovisual), fundada em 2007 pelo Diretor Luiz Rangel, nasceu com o objetivo de "abrir espaço" verdadeiramente a profissionais do meio audiovisual. O objetivo era então oportunizar espaço para exibição de trabalhos, fomentar projetos, oferecer convênios com empresas e profissionais liberais para que se tornasse mais acessível a realização dos trabalhos.
A AGAUVI surgiu com o propósito de SER VOZ e não porta-voz. Baseada na clássica frase do atual Presidente da Associação, o Diretor Luiz Rangel, "Só existe uma forma de se fazer, fazendo!", a AGAUVI tem por objetivo principal a união de profissionais do País em prol do audiovisual, lembrando sempre que nosso júri são nossos espectadores.

Além disso, a AGAUVI luta pela adoção de critérios transparentes no emprego de verbas públicas e está de olhos bem abertos nos Festivais de um modo geral. Em suas normas, critérios, avaliação, premiação, enfim, em tudo o que possa comprometer o trabalho de colegas ao seu próprio proveito ou conveniência.

Em função deste "cuidado" a AGAUVI passou a receber, de associados e não associados, informativos do meio, inclusive "denúncias" e questionamentos sobre a idoniedade de alguns profissionais.
Diante disso, a AGAUVI passou a fazer pesquisas constantes sobre as dúvidas e informações que chegavam e, infelizmente, detectou muitos pseudos profissionais ministrando cursos. Preocupante.
Quem mente que é profissional para ministrar um curso pode mentir muito mais e ir muito além do que se pode imaginar.
A primeira grande mentira para justificar um curso geralmente tem sido a participação em Festivais e Prêmios. A partir disso, todos estão tranquilos, afinal, estão "em boas mãos".
CUIDADO! ESTEJA ATENTO!
E a partir disso, a AGAUVI dá suas dicas para não cair em golpes:
1- Busque o máximo de informações sobre o profissional (nome / telefone / registro profissional / trabalhos realizados / onde trabalha / o que faz...)
2- Observe o que "promete" este profissional e busque a veracidade e possibilidade da efetivação desta promessa por meios legais.
3- Busque referência com pessoas que trabalham ou já trabalharam com este profissional. E PESQUISE ESTAS PESSOAS TAMBÉM para saber se a opinião delas tem alguma credibilidade.
4- Pesquise.
No site de pesquisa de sua preferência (a exemplo: www.google.com.br), digite na busca o nome do profissional. Revire. Procure tudo o que há em nome desta pessoa.
Escreva: "Fulano de Tal" prêmios / "Fulano de Tal" Festival / "Fulano de Tal" diretor (dirigiu / está dirigindo / dirige)
5- Veja com seus próprios olhos o trabalho do profissional e julgue. Mas para julgar é necessário que se tenha MATURIDADE, CONHECIMENTO e SENSIBILIDADE.
Maturidade para avaliar, Conhecimento para criticar e Sensibilidade (soma de maturidade + conhecimento) para entender o porquê de tudo.
E com o tempo,maturidade, conhecimento, sensibilidade, entendimento você aprenderá como identificar um profissional sério pelo "jeito", pelo "amor e propriedade" que se refere ao trabalho.
A AGAUVI estará sempre a disposição de todos que já atuam ou querem atuar no meio artístico. E esta é a importância de estar ligado/associado a uma entidade de classe séria.
No momento a AGAUVI está atuando firme em uma grave investigação, a qual torcemos muito que se esclareça logo porque contabilizamos muitos lesados: pais, crianças, jovens e instituições filantrópicas bem sérias. Infelizmente sabemos que o dinheiro se recupera, se trabalha, volta. Mas o sonho, a fé e a esperança não há dinheiro que pague.
Tudo isso por falta de PESQUISA dos envolvidos.
Pesquisamos preços nos supermercados, pesquisamos creche para os filhos, mas não nos damos ao trabalho de pesquisar e contestar quem se apresenta como "Diretor" ou "Produtor".
Aprendemos desde pequenos a não aceitar "bala" de estranhos; aprendemos que leite, bom sono e exercício fazem bem; aprendemos que não podemos entrar na piscina depois do almoço. E quase sempre obedecemos às regras básicas da infância,certo? Então para atravessar a rua, vamos nos dar as mãos também!"


Renata Rios
Vice Presidente AGAUVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.