sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cuidado com Falsos Diretores, Falsos Caça Talentos e Falsos Produtores!!!!!

Leia este comunicado da AGAUVI no Perfil dela no Orkut, é importante para todos se alertarem!!!


ATENÇÃO ATORES, ATRIZES, MIRINS, MODELOS, PAIS, SOCIEDADE!!


Cursos são necessários e sempre válidos. Para ingressar e permanecer no meio artístico é fundamental que se estude, sempre!
Mas como em todas as àreas, existem pessoas que pensam em ganhar dinheiro rápido e fácil e, infelizmente, a àrea de mais fácil acesso para isso (sem ir direto para uma penitenciária) é a arte. Sabem por quê? Porque mexe com a vaidade. E quem, nesta área, não quer aparecer?

Portanto, antes de fazer sua inscrição em qualquer curso e investir seu tempo e dinheiro, pesquise quem é a pessoa que se diz "Diretor" e quem está se habilitando a ministrar um"curso". Nem que para isso você tenha que solicitar o Registro Profissional (DRT) desta pessoa. Averigue, pesquise, procure, se informe!

Bom, antes de qualquer coisa, para ser Diretor tem que se ter o DRT (Delegacia Regional do Trabalho)- Registro Profissional- na Carteira de Trabalho!
Depois para se lançar um filme no mercado tem que ter uma empresa ou uma produtora/distribuidora. Lógico que cadastrada nos órgãos competentes. Bem, depois disso (nem vou entrar nos méritos de Lic e Rouanet), com o trabalho pronto ele tem que ter um CPB. E por aí vai.

Infelizmente, muitos jornalistas também se deixam enganar, divulgam matérias e notícias simplesmente pelo movimento da "cultura" na cidade, dando credibilidade muitas vezes a quem não tem história, passado e trabalho.

Você acredita que fará um filme e que 6 meses depois ele estará nos "cinemas"? Caiu num golpe.
Um longa sugere várias etapas. Pode levar até 5 anos para ficar pronto e mais para ser lançado e com muita sorte, padrinho ou trabalho ir parar num cinema. E na maioria das vezes nem assim.

Se você suspeita de alguém ou algum curso, investigue. Pode fazer tudo isso sem sair de casa, agora mesmo, pela internet! Entre nos sites de pesquisa (google), nos órgãos responsáveis e até na Receita Federal, se for o caso.

Incentivamos trabalhos, aplaudimos iniciativas, mas somos totalmente contra falsos profissionais que prometem verdades mentirosas.
Isso fecha portas para muitos iniciantes sérios, profissionais, chefes de família que amam e acreditam na arte. Rouba a credibilidade de todos aqueles que acreditam que a cultura e a arte é a melhor maneira de se fazer um país crescer.

ABRIMOS ESPAÇO A ESTAS DISCUSSÕES e DÚVIDAS NA COMUNIDADE DA AGAUVI. SEJAM BEM VINDOS!

Uma matéria que ilustra bem esse tipo de história é essa que vemos a seguir:







Muitos profissionais e empresas sérias realizam workshops, ministram aulas e realizam trabalhos provenientes de oficinas, mas existem muitas pessoas de má fé que acham que este é um caminho fácil para ganhar dinheiro e ludibriar pessoas que querem se ver ou ver seus filhos nas telas da Tv ou do Cinema.

Pessoas assim são mitomaniacas e isso as torna extremamente perigosas!!!

Cuidado ao entregar seu filho nas mãos de "Diretores e Produtores Que Prometem Lançar Filmes Até o Final do Ano Em Cinemas de Todo o Brasil com Atores da Novela da Rede Globo, SBT ou Tv Record", nem sempre matérias de jornais são confiaveis, existem muitas "barrigas" (noticias falsas que são geradas em cima de outras noticias), infelizmente nem todo o colega de imprensa investiga a fundo todo e qualquer tipo de informação. Existem até mesmo pessoas com sérios desvio de caráter e comportamento que se passam por diretores/produtores/agenciadores e levam as crianças para filmagens em outros municípios, realizando passeios e etc, passeios estes que sempre custam caro, não fornecem conforto, alimentação e na hora da suposta gravação existe apenas um cinegrafista com uma camera de vídeo. Por isso, cuidado!!!!

Fama, sucesso e projeção sempre são conquistados a custa de muito talento e trabalho, infelizmente existem "profissionais"que prometem isso como sendo apenas necessário "pagar uma taxa de inscrição", "participar de uma seleção" e "participar de uma filmagem ou workshop".

Existem "diretores" que alegam ter trabalhado em inúmeras emissoras, quando na verdade nunca colocaram os pés em uma, alegam ter dirigido e trabalhado com atores famosos e nem sequer possuem um único vídeo produzido de forma profissional.

Pesquise o trabalho e nome do profissional que se oferece a realizar o trabalho a que se propoem, DRT (Registro na Delegacia Regional do Trabalho) nem sempre é uma boa e eficaz referência, pois alguns sindicatos liberam esse número de registro facilmente perante a qualquer declaração, nota de imprensa e/ou pagamento de uma taxa (Infelizmente).

Pesquise se o projeto prometido está devidamente aprovado em orgãos competentes, tipo a ANCINE (Agencia Nacional de Cinema)

Os sonhos e o futuro de seus filhos não têm preço.

Profissionais sérios possuem currículos concretos e trabalhos que podem ser mostrados e isso é uma verdade absoluta.

Muito cuidado!

Luiz Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.