expr:content='data:blog.isMobile ? "width=device-width,initial-scale=1.0,minimum-scale=1.0,maximum-scale=1.0" : "width=1100"' name='viewport'/> Cineasta Luiz Rangel: Carlo Mossy, Um Mestre!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Carlo Mossy, Um Mestre!

Para quem não sabe (afinal não é de se estranhar, pois dificilmente o público sabe os nomes de produtores e diretores), Carlo Mossy é um dos maiores nomes do cinema brasileiro.

Nascido em Tel Aviv em 1946 de pais poloneses de Varsóvia, veio para o Brasil ainda criança por causa do nazismo que assolava o resto do mundo. Já na adolescencia Mossy começou a sua carreira, viajando o mundo todo e conhecendo grandes estúdios e astros internacionais pelo mundo.


Grandes nomes como José Wilker foram lançados por Mossy e atualmente Mossy se dedica a novos projetos e serve constantemente de consulta para novos cineastas, seus trabalhos são referencia de um cinema realizado no Brasil de baixo custo, agrado popular e sucesso de bilheteria.

José Wilker em seu primeiro filme ao lado de Carlo Mossy

Um dos trabalhos mais recentes deste nosso grande mestre foi sua participação no Longa Metragem Réquiem Para Laura Martin com direção de Luiz Rangel e Paulo Duarte, ao lado de nomes como Luciano Szafir, Claudia Alencar e Anselmo Vasconcellos.Luciano Szafir, Carlo Mossy e Luiz Rangel em Gramado/RS durante as filmagens de Réquiem Para Laura Martin


Os Filmes de Carlo Mossy além de terem sido recentemente lançados em DVD, também passam constantemente no Canal Brasil.

Carlo Mossy é um patrimônio de nosso país e orgulhosamente posso dizer que além de colega, sou seu amigo.


Carlo Mossy e Luiz Rangel em entrevista no 36 Festival de Cinema de Gramado de 2007

Para Ver no Facebook




Um abraço a todos,

Luiz Rangel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.