terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Dora" - Amor e Sexo São a Mesma Coisa?

A Aluna Izabel Oliveira em Cena do Filme Dora de Luiz Rangel

A pergunta que nunca quer calar é se amor e sexo são a mesma coisa, há quem diga que sim e há quem diga que não, mas no resumo muitos acabam fazendo sexo somente com quem amam, ou amam porque somente fazem sexo com a mesma pessoa. Isto define alguma coisa? Acredito que não.

Luiz Rangel em Cena na Cantina Pastacciuta

A autora Carmen Moreno recebeu um prêmio internacional pelo conto "Dora" e eu tive a oportunidade de roteirizar este conto para cinema, o que rendeu foi um dos filmes mais "femininos" que realizei até hoje, o Curta Matragem Dora que é homonimo do conto.

Maquiador Ricardo Mineiro Prepara Aluna Para Entrar em Cena

Uma das satisfações maiores que tenho em meu trabalho é poder oportunizar e abrir caminho para novos nomes, por isso sempre reaproveito alunos de minhas oficinas em minhas produções sejam elas autorais ou comerciais, neste caso pude trabalhar e colocar a aluna Izabel Oliveira como co protagonista da trama.

Em Cena a Atriz Adriana Rabelo

Não querendo ser "um exército de um homem só", o Dora foi um trabalho que realizei sozinho tecnicamente, nele operei a camera, fiz a direção de fotografia, fui microfonista, fui o diretor, fui o produtor e montador, isso é dificil? Particularmente pra mim não é, pois estou acostumado a realizar filmes assim, para alguns colegas isso é humanamente, técnicamente e profissionalmente impossível e se resume sempre em sinonimo de "baixa qualidade", bem espero que assistam ao filme Dora e tirem vocês mesmos as conclusões se o filme tem ou não qualidade, pode ser?

Cena Gravada no Lago Negro em Gramado/RS

Mais uma vez tive a satisfação de rodar o filme inteiramente em Gramado/RS, isso ocorreu em 2008, foi uma produção que teve no total cinco dias, o filme todo contou com uma camera HDV, um microfone multi direcional, uma lampada e os atores Adriana Rabelo, Eduardo Dascar, Tarcisio Voira e Fabian Lipiarski e a aluna das Oficinas de Cinema e TV Luiz Rangel, Izabel Oliveira.

Há Mais de Dois Anos Dora é Sucesso na Internet

Um fator muito interessante sobre Dora é que há mais de dois anos ele é sucesso na Internet no Site Videolog, site onde é possivel assistir a outros trabalhos meus.

Agora Dora está disponivel na integra no You Tube e o coloco aqui para que seja devidamente apreciado.



Média Metragem Dora de Luiz Rangel

Elenco de Dora:

Adriana Rabelo
Eduardo Dascar
Tarcicio Voira
Fabian Lipiarski

Apresentando:

Izabel Oliveira


Um forte abraço,


Luiz Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.