sábado, 19 de novembro de 2011

Modéstia à Parte...

Daniela Kreling, Simone Telechi, Luiz Rangel, Eduardo Richter e Gustavo Deon
(Foto Tirada no Workshop De Realização de Série Independente Pra TV)

Confesso que luto muito contra meu Ego para não me entregar ao auto convecimento e achar que possuo algum tipo de genialidade, faço de tudo para agir e ser o mais simples o possivel, crio o meu dia a dia simplesmente seguindo o meu trabalho e fazendo o que sei fazer, que é fazer cinema. Tento desesperadamente entender o porque de alguns colegas ministrarem oficinas, realizarem trabalhos e não conseguirem passar a simplicidade de um objetivo, não conseguirem simplesmente realizar um trabalho preocupado com o público e com os que neles acreditaram.

Neste sábado, dia 19/11/2011 tive o prazer de iniciar um Workshop de realização para Tv, pois irei para meados de 2012 ingressas com Série de Tv Independente e tive mais uma vez o prazer de conhecer pessoas com interesses comuns, qual foi o resultado disso?

Mais uma vez o melhor. Conversamos, passei algumas experiencias e resolvemos fazer uma brincadeira, pegar a camera e gravar sem compromisso um exercicio, maravilhosamente chemamos a um curta experimental.

É importante lembrar que fizemos este trabalho sem texto, sem ensaio, sem preparação e de forma totalmente espontanea. Apenas quero que me respondam, como não me sentir seguro vendo este resultado? Como não confiar em meu trabalho? Impossivel não sentir segurança e não me sentir seguro, pois se em algum lugar no RS (sozinho), em um final de tarde, conseguimos isso em apenas três horas de encontro, ao passo que outros ministrantes no eixo Rio/SP nem de longe atingem este resultado
(com megas equipes), apenas me resta a acreditar no que há de concreto, que é a minha capacidade e conhecimento de realização.


Curta Experimental Rodado Durante Workshop de Realização em 19/11/2011 em Gramado/RS

Tive o prazer de na 39ª Edição do Festival de Cinema de Gramado deste ano de 2011 ceder uma entrevista ao realizador Alex Duarte, e pude falar um pouco da minha trajetória, alegrias, sucessos e satisfações no trabalho que realizo ao longo de mais de 20 anos, segue a primeiro bloco da entrevista:


Entrevista Concedida a TV Ijuí Canal 31, Durante o 39º Festival de Cinema de Gramado Bloco 1

Bom, nem tudo são flores, também encontramos nossas dificuldades e nossos tropeços, ainda mais se tratando de um meio que seus realizadores se agrupam em associações com o intuido contrário a inclusão e quando encontramos uma corrente que luta para barrar, somos obrigados a criar uma associação que vem para derrubar barreiras, neste bloco tive a oportunidade de falar sobre a AGAUVI (Associação Gaúcha de AudioVisual) e também falar de como o Programa Plano Geral auxiliou na produção do Longa Metragem Réquiem Para Laura Martin, direção minha com co-direção de Paulo Duarte, segue segundo bloco com a entrevista:


Entrevista Concedida a TV Ijuí Canal 31, Durante o 39º Festival de Cinema de Gramado Bloco 2


No mais era isso, se preparem para as novidades e deixo aqui registrado que o Longa Metragem Réquiem Para Laura Martin foi contemplado com dois prêmios muito importantes no Festival de Cinema de Petrópolis, melhor atriz para Claudia Alencar e melhor direção.

Um abraço a todos,

Luiz Rangel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.